Red Dragon conquistando além mar

por | maio 17, 2024 | Notícias | 0 Comentários

Por ocasião desse tão esperado retorno da Red Dragon às atividades, desde uma parada forçada, na virada de 2021 para 2022, devido à situação crítica de saúde que nosso amigo editor e fundador desta casa estava enfrentado, penso que este seja um momento oportuno para falar sobre as incursões do Dragão Vermelho em terras além mar. Um desbravamento e conquista de novos territórios resultantes precisos da visão e do trabalho incansável do cara que é a alma e o motor desta casa e que, sem dúvida, ainda fará muita coisa e irá desbravar muitos outros territórios no futuro próximo.

Então, vamos lá! Não é de hoje que a Red Dragon vem marcando presença no cenário internacional da publicação de quadrinhos e literatura, pois antes mesmo da casa ser “batizada” com o nome “Red Dragon”, nosso editor, Alex Magnos, já vinha publicando sua própria produção autoral em prosa e quadrinhos no cenário internacional.

Como exemplo podemos citar os livros “Spectra of the Dark Mountain”, publicado em inglês em 2015, “The Night of the Fiend”, também em inglês, publicado em 2017. Quando o assunto é quadrinhos, a lista de sua produção publicada em terras gringas é ainda maior: Lochlann: The Strange Coming from the Sea (2015), Chronicles of Ghowndangard: The Master Metals (2015), Bravo Jan: The Comeback of a Cangaceiro (2015), Lochlann vol 1 (2017), The Herdsman and the Firebird (2017), Dunkel: Dark Soul (2022) e Death Road (2023). Materiais que vêm sendo exportado para os gringos e, felimente, recebido um feedback positivo a ponto de voltar e meia, recebermos mensagens de leitores gringos pedindo por mais histórias e continuações dessas publicações, o que, sem dúvida, é algo que nos deixa bastante empolgados.

Porém, não se tratar de apenas publicar, nos mesmos, nosso material em terras do além mar, pois como muitos já devem saber, a primeira edição do Conan Italiano, ou seja, a primeira edição do primeiro volume da série The Barbarian King (que nós publicamos aqui como O Rei Bárbaro), que por lá, na Velha Bota, é chamado de “The Barbarian King: Le Spade Spezzate” (A Espada Quebrada) foi publicada na Itália, em italiano, pela Red Dragon em 2019 (se você quiser saber mais dessa história, leia a revista REH Storyteller vol 1 com uma ótima entrevista com o Alex Magnos na qual ele conta essa história com detalhes).

Mas além disso, em meados de 2022, passamos também a licenciar os direitos de publicações de nossos próprios materiais para editoras europeias e asiáticas — algo que já era naturalmente esperado, diga-se de passagem!

Destes, citamos O Ceifeiro e Outras Histórias, uma coletânea de quadrinhos escritos pelo renomado Wilson Vieira (que já havia sido publicada em inglês), cujos direitos foram adquiridos por uma editora sérvia e publicado em servo-croata com o título “The Reaper I Druge Price”, que é uma tradução literal do título original. A seguir, temos Dunkel, Death Road e The Reaper licenciada pela editora japonesa WagaComix. E mais coisas legais estão para acontecer, coisas que estão se desenrolando neste exato momento enquanto escrevo esta matéria…

Mas enquanto isso, fiquem com amostras de nossas propriedades intelectuais disponíveis aos pessoal da terra do sol nascente.

0 comentários

Enviar um comentário