LITERATURA

Fantasia, ficção e horror em língua portuguesa e inglesa.

O que vem por aí…

Conheça nossos autores…

Exilado de Atlântis 

Robert E. Howard
Tradução: Giordano Bruno, Alex Magnos

Introdução: Alex Magnos
Gênero: fantasia sombria, mistério, horror

Exilado de Atlêntis
é um conto de Robert E. Howard apresentando as origens misteriosas do rei Kulle na ilha de Atlântis, vivendo entre o Povo Listrado antes de sua convivências com as tribus humanas daquela da Era Thuriana. A hstória narra os eventos que levaram Kull a ser exilado por sua tribo, bem como as premonições sobre seu futuro como um grande rei através sonhos proféticos, além de mostrar também a rebeldia de Kull contra as velhas leis e tradições sufocantes que muito  definiriam o futuro da Valúsia como um regente de homens, e o revelam um estranho mesmo em sua vida anterior.

 

O Cavaleiro do Trovão

Robert E. Howard
Tradução / Introdução: Alex Magnos
Gênero: Ficção histórica, faroeste e horror
 
Continuando com a publicação da obra magistral de Robert E Howard, este volume da  coleção Biblioteca Robert E. Howard reúne contos e noveletas de ficção histórica e faroeste do memso criador de Conan, Kull e Solomon Kane, escritos entre os anos de 1928 a 1936. Este volume reune os contos O Cavaleiro doTrovão, Um Cavalheiro de Pecos, Rebelião de Bucksnort, Enquanto a Fumaça Subia, Recompensa de BootHill, Santuários dos Abrutres e outros, publicados nas revistias Argosy, Double-Action Western, Western Aces e outras.

Outros títulos em produção…

Biblioteca REH: O Jardim do Medo

Robert E. Howard
Tradução: Alex Magnos
Gênero: Fantasia sombria, ficção histórica, mistério e horror
 
Continuando com a publicação da obra magistral de Robert E Howard, este volume da  coleção Biblioteca Robert E. Howard reúne contos e noveletas de fantasia sombria e horror cósmico do memso criador de Conan, Kull e Solomon Kane, escritos entre os anos de 1928 a 1936. Este volume reune os contos O Jardim do Medo, O Horror Macabro, O Desafio do Além, Golnor o Símio, O Fantasma da Charneca, O Ódio do Homem Morto e outros, publicados nas revistias Weird Tales, Marvel Tales, Fantasy Magazine, Worlds Of Fantasy e fanzines ou publicados posteriormente.

O Paroara

Rodolfo Teófilo
Gênero: Ficção, anventura e romance
 
História e Literatura se assemelham na intenção de relatar um acontecimento, diferenciando-se entre realidade e ficção. Nesse trabalho, busca-se, através da análise do livro “O Paroara” do escritor radicado cearense Rodolfo Teófilo, compreender como o texto literário representa a realidade do migrante cearense para o Acre no período do primeiro ciclo da borracha. E até onde se pode utilizar da Literatura, nos gêneros que buscam representar a realidade, como fonte histórica. Em primeiro momento, são analisadas as relações entre História e Literatura, apresentado um resumo da obra “O Paroara”, uma breve biografia de Rodolfo Teófilo, a contextualização histórica do primeiro ciclo da borracha, a explicitação dos gêneros literários do livro. Por fim a comparação da narrativa do romance com a historiografia acerca do período proposto.

A Espada de Welleran

Lord Dunsany
Tradução: Alex Magnos
Gênero: Fantasia, anventura e horror
 
A Espada de Welleran e outra histórias é uma obra de fantasia heroica pelo escritor de fantasia anglo-irlandês Lord Dunsany, considerado uma grande influência na obra de J. R. R. Tolkien, H. P. Lovecraft, Ursula K. Le Guin e outros. Foi publicado pela primeira vez pela editora George Allen & Sons em outubro de 1908 e foi reimpresso várias vezes desde então. A obra é composta por uma série de contos de fantasia dos quais o mais conhecido  é “A Fortaleza Invencível, Exceto por Sacnoth”, que foi posteriormente (1910) publicada como um livro separado e que já recebeu uma edição pela Red Dragon.

Autores Publicados

wpChatIcon