LITERATURA

Fantasia, ficção e horror em língua portuguesa e inglesa.

O que vem por aí…

Conheça nossos autores…

O Peregrino das Estrelas e Outros Escritos em Prosa e Verso

Clark Ashton Smith
Tradução: Alex Magnos
Gênero: Fantasia, aventura e horror
 
Como O Peregrino das Estrelas damos início à série Biblioteca Clark Ashton Smith, na qual reuniremos e publicaremos pela primeira vez em português toda a obra do escritor americano de ficção, horror e fantasia estranha, começando com seu primeiro contos curtos de fantasia e horror. Este primeiro volume apresenta escritos em prosa e versos produzidos entre os anos de 1910 e 1912 como: Príncipe Alcouz e o Mágico, O Fantasma de Mohammed Din, Manto de Outono, O Cornaca, O Raja e o Tigre, O Abismo Triunfante, Atlântis, Uma Cidade Morta, A Máscara dos Deuses Esquecidos, A Floresta Noturna, O Peregrino das Estrelas e muitos outros.

Gringo vol 3

Wilson Vieira
Gênero: Faroeste, aventura

Saído das cinzas de uma guerra civil, um mestiço leva consigo as marcas de um passado sangrento. Enfrentando a crueldade, o ódio, a vingança e os fantasmas que rondam sua consciência. Porém não procura desforras ou redenção e mesmo após encarar a morte inúmeras vezes, deseja somente e simplesmente sobreviver.

Outros títulos em produção…

Biblioteca REH vol 21

Robert E. Howard
Tradução: Giordano Bruno, Alex Magnos
Gênero: Ficção, acção, aventura
 
Continuando com a publicação da obra magistral de Robert E Howard, o criador de Conan, Kull e Solomon Kane, este volume da coleção Biblioteca Robert E. Howard reúne os primeiros contos de ficção histórica, ação e aventura apresentanndo o personagame El Borak, um pisteiro aventureiro norte-americaa que ennfrenta perigo e desativos com a rapidez relampejantes de seu gatilho nos oriente-médio e leste asiático. Este volume apresenta histórias como A Filha de Erlik Khan, Falção das Colinas, Sague dos Deuses e outras.

Biblioteca REH vol 22

Robert E. Howard
Tradução: Alex Magnos
Gênero: Ficção histórica, acção, aventura
 
Continuando com a publicação da obra magistral de Robert E Howard, o criador de Conan, Kull e Solomon Kane, este volume da coleção Biblioteca Robert E. Howard reúne os contos de ficção histórica, ação e aventura apresentanndo as implacáveis mulheres vermelhas de Robert E. Howarda guerreira Red Sonya, a espadachim Dark Agnès e a pirata Helen Tavrel, nas histórias A Sombra do Abutre, A Espadachim, A Senhora da Morte e A Ilha da Desgraça Pirata.

O Paroara

Rodolfo Teófilo
Gênero: Ficção, aventura e romance
 
História e Literatura se assemelham na intenção de relatar um acontecimento, diferenciando-se entre realidade e ficção. Nesse trabalho, busca-se, através da análise do livro “O Paroara” do escritor radicado cearense Rodolfo Teófilo, compreender como o texto literário representa a realidade do migrante cearense para o Acre no período do primeiro ciclo da borracha. E até onde se pode utilizar da Literatura, nos gêneros que buscam representar a realidade, como fonte histórica. Em primeiro momento, são analisadas as relações entre História e Literatura, apresentado um resumo da obra “O Paroara”, uma breve biografia de Rodolfo Teófilo, a contextualização histórica do primeiro ciclo da borracha, a explicitação dos gêneros literários do livro. Por fim a comparação da narrativa do romance com a historiografia acerca do período proposto.

A Espada de Welleran

Lord Dunsany
Tradução: Alex Magnos
Gênero: Fantasia, aventura e horror
 
A Espada de Welleran e outra histórias é uma obra de fantasia heroica pelo escritor de fantasia anglo-irlandês Lord Dunsany, considerado uma grande influência na obra de J. R. R. Tolkien, H. P. Lovecraft, Ursula K. Le Guin e outros. Foi publicado pela primeira vez pela editora George Allen & Sons em outubro de 1908 e foi reimpresso várias vezes desde então. A obra é composta por uma série de contos de fantasia dos quais o mais conhecido  é “A Fortaleza Invencível, Exceto por Sacnoth”, que foi posteriormente (1910) publicada como um livro separado e que já recebeu uma edição pela Red Dragon.

Autores Publicados

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Como posso te ajudar?