Alex Magnos

Dunkel Alma Negra

A Biblioteca Robert E. Howard reune em uma só coleção as aventuras de Conan, Kull, Bran Mak Morn, Solomon Kane, El Borak, Red Sonya, Dark Agnes, Cormac FritzGeoffrey, Turlogh Dubh, James Allison, Steve Costigan, Breckinridge Elkins  e muitos outros personagens de fantasia, horror, faroeste, humor e ficção hstórica criados pela admirável mente de Robert E Howard

Dunkel — Alma Negra

Tom Dunkel é um sujeito enigmático, obscuro e melancólico  que perambula pela noite ruminando reminiscências sombrias de um momento passado que lhe redefiniu para sempre, e, em meio a uma avalanche de solilóquios filosóficos e indagações existências  sobre si e os que estão a seu redor, ele busca algo que tanto lhe completa quanto lhe condena eternamente ao abismo do mundo inferior da alma humana.
 
Nota rápida: uma versão em quadrinhos dessa história foi adaptada para HQ e publicada  em Janeiro de 2022. Quer saber mais?
 
FICHA TÉCNICA:
ISBN
Escritor: Alex Magnos
Gênero: ficção, suspense, violência
Data de Publicação: 2022
País de origem: Brasil
Papel: Pólen (interior)

Edições Anteriores

Conheça o autor

Obras em Quadrinhos

Alex Magnos

Um apaixonado por Histórias em Quadrinhos desde muito jovem, quando teve meu primeiro contato com os comics norte-americanos através das antigas publicações brasileiras que apresentavam os “comics” norte-americanos, mas A Espada Selvagem de Conan é que seu divisor de águas, marcando definitivamente gosto pela magia que é contar histórias, seja através de narrativas gráficas (HQ). Já no distante ano de 1986, reuniu amigos do colégio para criar um grupo e contar suas histórias, quando então escrevia roteiros para HQ de humor, aventura, heróis, para publicar em fanzines.

Tornou-se um colecionador de HQ desde então, sempre voltado aos gêneros Fantasia Épica / Heroica, Ficção-Científica e Terror. Foi através dos Quadrinhos que descobriu o personagem Conan da Ciméria, e assim, seu criador, o Mestre da Literatura Pulp, Robert E. Howard, de quem é seguidor,  admirador incondicional e colecionador de sua obra. Através de Howard, descobriu também H.P. Lovecraft, o mestre do terror cósmico, de quem também é admirador e seguidor. Howard e Lovecraft, com suas formas singulares de narrativa fantástica, belas e aterradoras, tornaram-se suas principais inspirações, em maneira pessoal, para criar suas próprias histórias, somando-se a eles ainda, Alan Moore, Will Eisner, Roy Thomas, Frank Miller, José Saramago, Machado de Assis, Bernard Cornwell e Rodolfo Teófilo.

Em 1999, fundou um grupo literário chamado Os Porteiros Aletófilos, que reunía escritores, poetas, contistas, humoristas e cartunistas, aos moldes do antigo movimento cearense chamado A Padaria Espiritual. Para esse grupo, idealizou e editou um periódico no qual atuou como editor, redator e ilustrador. Em 2001, iniciou um projeto editorial com o qual publicou Quadrinhos e folhetos de Literatura de Cordel. De 2009 a 20012, foi editor da extinta revista Quadrix Comics. Em 2015, fundou a empresa Red Dragon Publisher, com suas divisões: Red Dragon Media, que atuava na área de design, promoção de eventos, comunicação visual e outras mídias (hoje, extinta); Red Dragon Books, selo editorial para publicação de livros em português e inglês; e, Red Dragon Comics / Graphic Novel, selo editorial para publicação de História em Quadrinhos e Romances Gráficos em língua portuguesa e inglesa.

Ainda em 2002, decidiu parar de desenhar para se dedicar totalmente à criação de suas histórias em prosa e em roteiros para HQ, como é o caso de Haken Kreuz que une ficção fantástica, mitologia e seres super poderosos; Crônicas de Ghowndangard, uma grande saga de fantasia épica contando as aventuras do guerreiro nórdico Donner Therondor; Sertão Selvagem que conta a saga de Jonas Solomon, um pistoleiro mercenário que vaga pelo sertão nordestino em uma busca de vingança e fazer sua própria justiça; Lochlann: Guerreiro do Crepúsculo Negro, uma fantástica saga nas Highlands irlandesas, explorando as antigas culturas e mitologias celtas, druidas, britânicas e romanas.

Até o presente momento publicou os livros: Os Espectros da Montanha Negra, (The Spectra of the Dark Mountain) uma fantasia sombria no sertão brasileiro; A Noite do Demônio, (The Night of the Fiend) fantasia sombria durante a inquisição espanhola. No momento está trabalhando na composição do meu próximo livro, um thriller urbano, sempre com o onipresente toque de narrativa sombria, e, paralelamente, continua com as traduções literais para o português dos contos originais de Robert E. Howard – nesse momento dedica-se aos contos de fantasia.

Dessa forma vem se dedicando a finalizar seus projetos literários em paralelo com seu estudo de Filosofia e suas ocupações profissionais como editor, professor, designer, palestrante e empresário internacional de artes marciais. 

Ok, se você está acompanhando o trabalho de Alex Magnos em criação de Quadrinhos e Romances Gráficos e deseja segui-lo mais de perto, tendo acesso ao processo de criação, curta e siga sua fanpage no Facebook e Twitter!

Lançamentos na Loja