Quadrinhos EUA

O Reino das Sombras

Campanha de pré-venda no Catarse

Dê uma Olhadinha:

Adaptado da história original de Robert E. Howard


O Reino das Sombras é a primeira das histórias escritas por Howard sobre Kull, ambientada em sua fictícia Era Thuriana. A história nos apresenta o personagem Kull, já como o rei conquistador, o cenário de Valúsia, a Cidade das Maravilhas, também chamada de Cidade de Cristal, o personagem de apoio, Brule, o Matador-Lanceiro, Ka-nu, o embaixador das Ilhas Pictas e os Homens-Serpentes.

A história começa pouco depois de Kull, ainda um bárbaro atlante, conquistar o trono de Valúsia, tornando-se então o rei da mais poderosa nação dos Sete Impérios. Kull é convidado a uma festa pelo embaixador picto em Valúsia, Ka-nu, o antigo. Apesar dos pictos e os atlantes serem inimigos antiquíssimos, Ka-nu confia em Kull e, através de Brule, o Matador-Lanceiro, age para proteger a vida do rei bárbaro diante do terrível complô que estava para se desenrolar nos sombrios corredores e câmaras do castelo real valusiano: os Homens-Serpente, uma antiga raça pré-humana que tinha construído Valúsia, mas que havia sido derrotada pela chegada dos homens no continente Thuriano, e quase havia chegado à extinção, sobreviveu espreitando e, vez por outra, governando a partir das sombras, usando sua religião, o Culto-Serpente, e suas habilidades de feitiçaria que os tornava capazes de se disfarçar, tomando a forma física de qualquer pessoa.

O Reino das Sombras, publicada original em agosto de 1929, na Weird Tales, já foi adaptado para quadrinhos nos anos 70 por Roy Thomas, Ross Andru, Wally Wood, Marie e John Severin para a Marvel Comics e em 2006 por Arvid Nelson e Will Conrad para a Dark Horse. Desta vez, é a dupla Randy Zimmerman e Russ Leach, grandes fãs de Robert E. Howard, qua assumem o trabalho magistral de dar uma nova vida a essa obra-prima da literatura mundial de fantasia sombria.

Além dos cuidados em manter uma fidelidade ao texto original e aos conceitos criados por Howard para a história original, Zimmerman e Leach procuraram também manter um visual textual e de colorização dos quadrinhos setentistas para construir um senso geral de nostalgia para sua adaptação.

Esta excelente adaptação de O Reino das Sombras merece ser lida por todos os fã de Howard e do Rei Bárbaro atlante. Através de campanha no Catarse, a Red Dragon irá publicar duas versões: uma edição em preto e branco e outra edição colorida desta nova adaptação da primeira história do gênero espada e feitiçaria.

FICHA TÉCNICA:
ISBN
Escritor original: Robert E. Howard
Roteiro / adaptação: Randy Zimmerman
Arte e cores: Russ Leach
Capa: Russ Leach
Editor e tradutor: Alex Magnos
Letras: Yi Long.
 
Tipo: Graphic Novel
Volume único – Edição Especial
Gênero: fantasia sombria, horror cósmico, sobrenatural,
Data de Publicação: 2024
País de origem: Estados Unidos
Selo editorial: Red Dragon Comics
Formato: 17x26cm, 122 páginas
Cartonado / lombada quadrada
Edições em Preto e branco / colorida.

Novidades na Loja