Tetralogia Gringo

Edição física disponível
em abril, 2024

Gringo a Tetralogia Literária Western é a fusão dos autores Cormac McCarthy, Sergio Leone e Wilson Vieira, resultando em um Velho Oeste reimaginado de forma brutal. Sua ideia sobre o Velho Oeste nunca mais será a mesma! Serão mais de 1000 páginas de aventura e ação selvagem em um mundo sem heroísmo. Esta é uma nova revisão sobre esse passado que nos apresenta um mundo cruel e violento.

Gringo vol 3
Wilson Vieira

Saído das cinzas de uma guerra civil, um mestiço leva consigo as marcas de um passado sangrento. Enfrentando a crueldade, o ódio, a vingança e os fantasmas que rondam sua consciência. Porém não procura desforras ou redenção e mesmo após encarar a morte inúmeras vezes, deseja somente e simplesmente sobreviver.

Acompanhe GRINGO, um cavaleiro solitário, totalmente diferente dos tradicionais heróis do Velho Oeste, que estão sempre prontos para enfrentar seus inimigos, respeitando as regras de um jogo leal.

GRINGO rompe com a mesmice do herói idealizado, um verdadeiro romance ao melhor estilo brasileiro.

Com muita ação do início ao fim, cada capítulo do livro conta com histórias fechadas e interligadas, utilizando-se como referência dos excelentes filmes Italianos de faroeste, além de todo conhecimento que o autor, Wilson Vieira, possui sobre a guerra civil estadunidense, o Velho Oeste e seu período histórico.

A obra nos presenteia com a realidade bárbara da missão civilizadora do Oeste americano, tudo isso em textos recheados com o verdadeiro e empolgante spaghetti western.

GRINGO é uma leitura densa, por isso não espere encontrar o tradicional herói do Faroeste que, normalmente, é um vencedor
Aqui não há heróis!!

ARRIBA…GRINGO!!
 
“GRINGO é uma leitura densa! O Old Wild West está muito bem representado neste livro, em todos os seus aspectos.”
– Alex Magnos
Editor
 
FICHA TÉCNICA:
Wilson Vieira
ISBN: 978-65-89662-62-4
Gênero: Literatura Brasileira, Faroeste, Spaghetti Western
Red Dragon Books
Data da Publicação: Março, 2024
País de origem: Brasil
Formato: 16x23cm
Interior: pólen 80g
326 páginas
Tipo: Série.
Volume 3 de 4

Edições Anteriores

Conheça o autor

Obras em Quadrinhos

Wilson Vieira

Em 1973 foi para a Itália, continuar seus estudos de História e Arqueologia, mas, acabou optando por Creative Arts, no multicultural ISTITUTO LORENZO DE’MEDICI. Simultaneamente, formou-se desenhista profissional de HQ e Ilustração no renomado estúdio STAFF DI IF onde colaborou por sete produtivos anos, tornando-se assim o primeiro artista brasileiro a desenhar exclusivamente para a Europa personagens como: Diabolik, Homem Aranha, o Pequeno Ranger e Tarzan.

Nos anos 80, ao retornar ao Brasil, ministrou cursos de e sobre desenho e HQs, no Estúdio de Arte Lara de Marchi e no Studio Renovart, em 1981 realizou uma série de ilustrações para a Sociedade Ornitológica Bandeirante, em São Paulo. No mesmo ano, desenhou a história O Carrasco para a revista Sexy West #2 da Grafipar. Em 1982 lecionou sobre HQs e Desenho, no Curso Básico de Publicidade do Centro de Desenvolvimento Profissional José Papa Júnior. Também na Academia de Artes Plásticas de Pedro Alzaga. Em 1983 decidiu abandonar os desenhos e passar a somente escrever roteiros de Quadrinhos.

Em 1985 teve sua HQ Censurado (com arte de Aloísio de Castro) publicada na revista Calafrio #26. Além de ser publicado esporadicamente em revistas conceituadas da Argentina, Brasil, França, Itália e Portugal, é o autor da inédita saga nordestina Cangaceiros: Homens de Couro, da graphic novel Gringo: O Escolhido, desenhada por Aloísio de Castro, do conto The Gun, the Evil and the Death publicada na coletânea Sagas Vol. II: Estranho Oeste, da graphic novel spaghetti western, ainda inédita, Chasco: Na trilha dos Abutres, e também iniciador do pioneiro banco de dados online luso-brasileiro O Alfabeto do Velho Oeste, para o site Português Tex Willer Blog.

Desde 2013, colabora mensalmente com o site Italiano Dime Web – Quaderni Bonelliani, Cadernos Bonellianos, escrevendo ensaios sobre a História do Oeste Americano, expressando assim seu apreço e profundo estudo histórico do tema Western e tudo que o envolve.

É o seu inigualável e profundo interesse pessoal pelo Spaghetti Western, cuja receita original e única, criada pela dupla Italiana Sergio Leone e Ennio Morricone, é preservada nesse excepcional, inédito e projeto em quatro volumes: GRINGO.   

Encontre o autor em:https://brawvhqs.blogspot.com.br
https://www.facebook.com/wilson.vieira.75839

Lançamentos na Loja