Biblioteca

Lord Dunsany

A Biblioteca Lord Dunsany reune em uma só coleção as aventuras de Conan, Kull, Bran Mak Morn, Solomon Kane, El Borak, Red Sonya, Dark Agnes, Cormac FritzGeoffrey, Turlogh Dubh, James Allison, Steve Costigan, Breckinridge Elkins  e muitos outros personagens de fantasia, horror, faroeste, humor e ficção hstórica criados pela admirável mente de Robert E Howard

A Fortaleza Invencível

A história de “A Fortaleza Invencível” começa com uma vila, chamada Allathurion, no meio de uma antiga e sombria floresta, onde os aldeões estão sofrendo sob a influência de estranhos pesadelos, cujo o mago local finda por descobrir que foram enviados por um feiticeiro maligno chamado Gaznak, o senhor de uma fantástica fortaleza que não poderia ser invadida ou conquistada facilmente, exceto pelo portador de uma poderosa espada chamada Sacnoth. É neste momento que um jovem aldeão, chamado Leothric, entra na história questionando o mago da vila sobre a tal espada, e acaba descobrindo ser um pedaço de aço que faz parte das costas de um dragão de ferro. Então, para derrotar Gaznak e libertar sua vila dos pesadelos maléficos enviados pelo feiticeiro, Leothric precisaria matar o dragão, retirar a tira de aço das costas do monstro e, com ela, forjar a poderosa espada Sacnoth mencionada pelo mago, e depois rumar para a fortaleza, enfrentar e superar todos os obstáculos que lá o aguardavam, para, enfim, obter sua vitória sobre o feiticeiro e a própria fortaleza. Um tarefa não tão simples!
 
FICHA TÉCNICA:
Lord Dunsany
Tradução e prefácio – Alex Magnos
ISBN: 978-85-69097-30-3
Gênero: Fantasia, Contos, Feitiçaria
Data da Publicação: Março de 2018.
País de origem: Brasil

Conheça o autor

Lord Dunsany

Edward John Moreton Drax Plunkett, 18º Barão de Dunsany (24 de julho de 1878 – 25 de outubro de 1957), foi escritor e dramaturgo anglo-irlandês; seu trabalho, principalmente no gênero fantasia, foi publicado sob o nome de Lord Dunsany. Mais de noventa livros de seu trabalho foram publicados em sua vida, tanto o trabalho original quanto compilações continuaram aparecendo.

A obra de Dunsany inclui muitas centenas de contos publicados, além de peças de teatro, romances e ensaios. Ele alcançou grande fama e sucesso com seus primeiros contos e peças teatrais, e durante a década de 1910 foi considerado um dos maiores escritores vivos do mundo de língua inglesa; hoje ele é mais conhecido por seu romance de fantasia de 1924, The King of Elfland’s Daughter. Ele foi o inventor de uma versão assimétrica do xadrez chamada Dunsany’s Chess.

Nascido e criado em Londres, com o segundo título mais antigo (1439) no pariato irlandês, Dunsany viveu grande parte de sua vida no que pode ser a casa mais habitada da Irlanda, o Castelo Dunsany, perto de Tara, trabalhou com WB Yeats e Lady Gregory, recebeu um doutorado honorário do Trinity College, Dublin, foi campeão irlandê em xadrez e tiro de pistola e viajou e caçou extensivamente. Ele morreu em Dublin após um ataque de apendicite.

Lançamentos na Loja