Capitão R.E.D. em edição internacional

por | nov 4, 2022 | Notícias | 0 Comentários

O herói brasileiro Capitão R. E. D., criado pelo quadrinista e ator Elyan Lopes, é o mais novo título em quadrinhos da Red Dragon Publisher, com lançamento em inglês em produção e prevista para este ainda e com prospecção para respectiva publicação em outras línguas em países europeus e asiáticos.
 

A nova edição em inglês da revista Captain RED – Risk and Emergence District pela Red Dragon Publisher estará disponível em países como Estados Unidos, Canadá, Polônia, Rússia, Coreia do Sul, China, Japão, México, Reino Unido, Alemanha, Índia, Austrália, Nova Zelândia entre outros.

A equipe criativa da revista é encabeçada por Elyan Lopes (roteiro) que é acompanhado por A-Lima (arte) e Gil Santos (cores) para narrar as aventuras do super-herói que dá título à publicação, um militar que luta contra o crime nas ruas do Rio de Janeiro. Ele é o oficial Ellano, líder de uma tropa de elite especial chamada R.E.D., criada para combater as facções criminosas que não param de crescer pelo Brasil. Para tal missão, o Capitão RED conta com equipamentos especialmente projetados, como armadura de combate, escudo acoplado ao corpo e moto para transporte.
 
A publicação também apresenta uma história curta mostrando um jovem delinquente que encontra na figura do super-herói sua inspiração à vida. Um diferencial do personagem é que a trama se passa no estado do Rio de Janeiro, cujos cenários como sua cidade natal Niterói que possui o maior número de obras do arquiteto Oscar Niemeyer servem de cartão postal do Brasil para os outros países. É uma forma de apresentar as belezas nacionais para o público que ainda não conhece o país.
 
Capitão RED teve seu próprio título publicado em 2012, lançado de forma independente pelo autor e ganhou uma republicação em 2016, pela Editora Kimera. A versão internacional apresenta a mesma história já publicada e, para o futuro, já estão previstas novas aventuras do militar brasileiro, que teve sua inspiração no filme “Tropa de Elite” (2007).
 
Confira o HotSite da Captain RED para mais detalhes e um preview da publicação:
https://www.reddragonpublisher.com/captain-red