Isso mesmo! A saga brutal do cimério mais poderoso e querido da literatura que se tornou o rei da mais poderosa nação da fictícia da Era Hiboriana, está de volta pela Red Dragon. O Rei Bárbaro é uma versão italiana do Conan de Robert Howard, a série que, inicialmente, está planejada para ter oito volumes (embora já exista o primeiro spin-off) e produzida pela editora Leviathan Labs, tendo à frente o talentoso roteirista e editor Massimo Rosi, já está em seu quarto volume na Velha Bota. A Red Dragon trouxe a série para o Brasil em 2019, com o título de “O Rei Cimério”, mas logo teve que alterar para O Rei Bárbaro por solicitação de uma empresa norte-americana que se diz “dona” do personagem e da obra de Robert Howard e detentora do trademark (marca comercial) da palavra “cimério”, embora a obra original de Howard relacionada a Conan seja Domínio Público tanto no Brasil quanto na Europa, e não exista nenhum registro de marca comercial para “cimério” no Brasil…
De qualquer modo, para evitar mais transtorno e outros contatos com a tal “empresa”, decidimos adotar o novo título O Rei Bárbaro para a publicação da série do Conan italiano no Brasil. Uma curiosidade interessante é que O Rei Bárbaro é a tradução literal do título da série como é originalmente publicada na Itália e na Espanha: The Barbarian King. Outra curiosidade é que a primeira edição de The Barbarian King vol 1 foi publicada originalmente na Itália pela Red Dragon Publisher, uma vez que, à época, o Leviathan Labs era apenas um estúdio de produção de Fumetti e não uma editora. Hoje, já atuando como uma editora, o Leviathan Labs segue desenvolvendo e publicando The Barbarian King conjuntamente com o suporte da Red Dragon Publisher.
A proposta da série obviamente é se afastar do visual emprestado ao personagem de Howard tanto pela Marvel quanto pela Dark Horse, enquanto aborda a personagem da perspectiva de um rei já velho, cansado, melancólico, saudoso de suas épocas de aventuras da juventude e sempre intercalando novas histórias com elementos contatos por seu criador nas narrativas originais dos anos 30.